Comédia em Portugal

Um olhar sobre a Comédia em Portugal.

sábado, fevereiro 25, 2006

Musica com Humor

São conhecidos sobretudo da televisão e agora ensaiam os primeiros passos no mundo musical. Maria de Vasconcelos e Marco Horácio lançam, já nas primeiras semanas de Dezembro, os seus álbuns de estreia, em vertentes bem distintas ? baladas e fado humorístico, respectivamente.

Maria, popular pelo programa ?Companhia dos Animais?, da RTP, e pelos programas de rádio e a rubrica ?O Homem que Mordeu o Cão?, já não é novata nestas andanças. Mas agora torna-se público que a menina bonita da rádio e televisão também canta baladas neste seu ?Era Uma Vez...?
?É uma orquestração muito diferente. A música é calma, mais ao estilo das baladas?, antecipa a cantora, que se diz ?ansiosa? mas ?despreocupada? com a estreia.

Marco Horácio tem expectativas bem definidas. ?Quero ajudar a recuperar o fado humorístico e atrair mais jovens para este género musical, que é bem português?, disse ao CM. ?Grandes Êxitos de Rouxinol Faduncho? é ?uma parceria entre o Rouxinol e o Marco Horácio, autor das letras?, e traz dois temas já interpretados no ?Levanta-te e Ri?.
Os restantes são originais e o disco inclui ainda um fado remixado pelo DJ italiano Paki Palmieri e uma entrevista de Júlio Isidro ao ?fadista?.
Depois do lançamento dos CD, seguem-se os espectáculos ao vivo. Marco tem já agendada a gala de apresentação do CD, no dia 1, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Quanto a Maria, concertos só mais tarde. A apresentadora está grávida, a segunda filha nasce em Abril. Até lá, tempo ainda para as aulas que lecciona na Faculdade de Ciências Médicas e para as consultas de psiquiatria. ??Era Uma Vez ? é um álbum de histórias, de relações, de amores?, descreve a autora e intérprete.
?E de um outro amor?, escrito no tema da autoria de Pedro Ribeiro, dedicado à filha de Maria, Matilde, de 19 meses.

GRANDES ÊXITOS

Marco nasceu na Alemanha há 31 anos, viveu a adolescência em Vieira de Leiria e, aos 19 anos, rumou a Lisboa para o Conservatório. Fez teatro e, em 96, estreou-se na TV com a ?Pensão Estrela? (SIC). Fez telefilmes e, desde há mais de dois anos, conduz o ?Levanta-te e Ri?, na SIC, com uma curta pausa pelo meio.
Agora, lança este CD de ?fadunchos?, com uma participação de Júlio Isidro.


ERA UMA VEZ...Aos 34 anos, Maria levou a vida de guitarra na mão. Depois dos bares, ainda ?teenager?, experimentou a TV e a rádio. Na RTP, apresentou ?Companhia dos Animais? e o ?Guia Dia-a-Dia?. Na rádio, passou pela Comercial e BestRock. Com Pedro Ribeiro e Nuno Markl subiu aos palcos com ?O Homem que Mordeu o Cão?. Agora estreia ?Era Uma Vez ?, um álbum com letras suas e uma participação de Pedro Ribeiro.

1 Comments:

At 6:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Veja o comediante que tem estado escondido ha' muitos anos. So' agora e' que saiu da closeta para enterter a malta. Eduardo Mourato e' o seu nome. Vai dar que falar e rir. Clique no link abaixo para ver curtos clips do seu ultimo show de "stand-up" em Toronto, Canada. Podem contactar pelo este email para mais informacao.
Obrigado,
Cesar Pedro
http://www.youtube.com/watch?v=nLKNXaHZ1F4
www.gentetv.com

 

Enviar um comentário

<< Home